Introdução


Eu estava lá quando uma estrela nasceu, eu estava lá quando uma estrela morreu, eu estava lá no início do universo, e estava lá até mesmo antes disto. Eu estou aqui com você.


Quem é o verdadeiro Deus invisível o qual a maioria das religiões atuais cultuam?

Ele é o criador? Como ele efetivamente criou?

Ele é o salvador? Como ele efetivamente salva?

Ele é o supremo soberano? Como ele efetivamente governa o universo?

Venho através deste blog, expor um novo conceito que denominei como “A Informação Verdadeira”.

A Informação Verdadeira é um conceito que explica a criação do universo desde antes do Big Bang, onde existia tão somente a informação verdadeira de tudo, com o Big Bang, onde a força necessária para construir toda informação foi gerada, e após o Big Bang, onde toda a criação foi criada através daquela informação.

Declaro não estar vinculado a nenhuma religião, qualquer tipo de seita ou doutrina até hoje conhecida.

Tinha buscado a verdade pelo mundo afora, e ali não a encontrei, só fui encontrá-la dentro de mim, dentro do meu coração. A encontrei ao perceber a informação verdadeira que eu sou.

O que é a revelação, a não ser uma introspecção, um entendimento pessoal que se tem acerca do divino.

Neste sentindo, os ensinamentos expostos aqui, surgiram todos de uma introspecção, de um entendimento pessoal, de uma revelação.

Este é um blog que fala sobre o mistério da vida, e desvenda novos conceitos que com certeza farão grande diferença, quando conhecidos e assimilados.

Com a vinda de meu filho, cresceu o senso de responsabilidade de querer fazer alguma coisa, para construir um mundo melhor, para que as gerações futuras possam viver em paz e com amor.

Durante toda a minha vida, procurei o conhecimento sobre Deus, sobre um melhor entendimento sobre nós e o universo.

O conhecimento sobre Deus, e sobre a nossa vida, não está longe do que o homem pode entender.

Tudo o que o homem é, e pode fazer de bom, de uma maneira criativa e construtiva, está muito próximo do conhecimento sobre Deus.

Até hoje, o conhecimento religioso era um conhecimento sobre um tema invisível, sobre um outro mundo que não tínhamos acesso.

A ciência até agora, também, não conseguiu nos explicar sobre assuntos espirituais, sobre o amor, sobre a Fé, sobre o Bem e o Mal, sobre o espírito e sobre a alma.

A Bíblia nos relata que Deus através da sua Palavra criou a vida, criou a alma, desta forma a sua Palavra está escrita na vida, está escrita na alma.

O livro do gênesis nos relata a criação da vida, e sempre que a vida era criada, esta escrito ali, que era através da Palavra de Deus.

Não podemos também negar as evidências científicas, de como os seres vivos vem se adaptando e parecem estar evoluindo.

Mas a criação do mundo através da Palavra de Deus, e o surgimento da vida e a atual teoria da evolução das espécies, são conceitos que divergem?

Através de novos conceitos que vou introduzir neste blog, você perceberá que estes conceitos aparentemente opostos, não divergem em nada.

A Bíblia não nos fala sobre as evidências cientificas, ela nos fala sobre o amor, sobre a fé, sobre a vida, sobre o espírito e sobre a alma. Ela não nos fala sobre as evidências materiais da criação, mas sim sobre as evidências conceituais.

Não existem conflitos, uma estuda as evidências materiais, a outra nos ensina sobre as evidências conceituais.

Um exemplo simples do que é uma evidência material, e do que é uma evidência conceitual, é a criação de uma mesa. As evidências materiais seriam: aquela mesa foi feita de pedaços de madeira, alguém usou martelo e pregos para fazê-la. Já as evidências conceituais seriam: alguém pensou em sua mente, quero fazer algo para colocar os alimentos em cima, e criou em sua mente um conceito de como seria uma mesa, criou em sua mente a informação de uma mesa.

Facilmente podemos deduzir que o surgimento da vida através de combinações de moléculas de aminoácidos e a suposta evolução das espécimes, são as evidências materiais, já a Palavra de Deus, é o conceito, é a informação, e ela é a evidência conceitual.

A algum tempo tenho meditado sobre o que é a Palavra de Deus, o que é este conceito, o que é esta informação, e Deus inspirou e fez despertar em minha mente e em meu coração um conhecimento maravilhoso sobre ela.

Um conhecimento tão simples e contudo tão poderoso que transformou a minha vida, exatamente como é o poder da sua Palavra, que tem o poder de criar a vida, que tem o poder da criação.

É este o conhecimento que quero compartilhar com vocês.

O Verdadeiro sentido da religião é nos ensinar sobre a vida, sobre o Amor e sobre a Fé, é nos ensinar sobre a criação conceitual que mostra claramente, qual é a nossa origem, qual é o nosso propósito e o nosso destino.

Para iniciarmos uma jornada, temos que começar no ponto de partida.

O ponto de partida para o caminho espiritual é conhecermos qual é a Informação Verdadeira de Deus, é conquistarmos a Fé nela, que é acreditar.

O livro do Gênesis nos revela o caminho inicial da Fé.

Quando falo a Palavra de Deus, refiro-me literalmente as palavras que são ditas por Deus, por exemplo, Faça-se, Crescei, os próprios dez mandamentos que foram ditados por ele, e todas as outras passagens da bíblia, em que a sua palavra era dita textualmente, e também pela Palavra viva de Deus, que conhecemos por Jesus Cristo.

Através deste blog vamos entender o porquê da Palavra de Deus ser tão poderosa, e o porquê de ela poder explicar o que nós somos.

A Bíblia nos mostra o caminho de como nós podemos entender a Palavra de Deus. O livro do Gênesis nos relata que todas as coisas foram criadas pela Palavra de Deus, então nós temos que nos concentrar em entender a criação, pois a criação é um registro e uma expressão da Palavra de Deus, e este registro é um registro fiel e verdadeiro. Este registro é uma informação verdadeira.

A Palavra de Deus é a informação que define o que são todas as coisas, como é a sua estrutura, quais são os processos que realizam, e os sistemas que elas compõem.

Nós temos que procurar entender como é a criação, qual é a estrutura de todas as coisas existentes, como elas funcionam, quais são os processos da vida, quais são os processos de nossa vida, quais são os processos de nossa alma, pois todos estes processos foram criados pela Palavra de Deus, que é a Informação Verdadeira de Deus.

Como um profissional da área da ciência da informação, apliquei conceitos desta área, sobre o conhecimento religioso, e desta forma descobri um novo conceito, que acredito ser a chave para o entendimento do mistério da vida, e a este conceito eu o denominei de "A Informação Verdadeira".

O que a Informação Verdadeira tem a ver com a Palavra de Deus, você verá que é tudo, pois a Palavra de Deus verbaliza a Informação Verdadeira de Deus.


No decorrer deste blog, vou desvendando aos poucos este novo conceito, e você constatará ao final, que a Informação Verdadeira é o conceito que pode explicar a origem e o propósito da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário